Jesus Cristo a fonte de água viva
Os judeus queriam a todo custo fazer com que Jesus Cristo viesse a infringir a lei de Moisés, Marcos 2:24. E os fariseus lhe perguntaram: Olha, por que estão fazendo no sábado o que não é lícito?
25. Respondeu-lhes ele: Acaso nunca lestes o que fez Davi quando se viu em necessidade e teve fome, ele e seus companheiros?
Nele, Jesus Cristo se coloca diante de pessoas e agem diferentemente dele e dos seus discípulos. Seus adversários são fanáticos pela tradição. Possuem um zelo religioso obsessivo que pode levar a extremidade de intolerância. Em tudo o que fazem, sentem-se como que inspirados por algo divino. No seu zelo excessivo, tornam-se intolerantes em matéria principalmente religiosa. Quem não os segue, logo deve ser eliminado.
João 4:1. Quando, pois, o Senhor soube que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos do que João.
A fama de Jesus Cristo de realizar milagres e os que seguiam incomodava os judeus. E procuravam incriminar Jesus Cristo.
João 4:14. mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
Festas do tabernáculo
Levítico 23:33. Disse mais o Senhor a Moisés:
38. além dos sábados do Senhor, e além dos vossos dons, e além de todos os vossos votos, e além de todas as vossas ofertas voluntárias que derdes ao Senhor.
Jesus Cristo é a água viva
Todo aquele que clamar por por Jesus Cristo tendo impossibilidade de cura ou espírito maligno que lhe esta aprisionado Jesus Cristo é a solução e alívio.
João 7:37. Ora, no seu último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim e beba.
38. Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva.
Os judeus não tinha a visão de que Jesus Cristo é o filho de Deus. Esperava um rei poderoso de grande estatura com roupas reais. Mais Jesus Cristo o filho de Deus já tinha sido enviado e fazia milagres e maravilhas no meio deles e não enxergavam.
O perigo da cegueira espiritual na vida do homem.
Jeremias 17:13. Ó Senhor, esperança de Israel, todos aqueles que te abandonarem serão envergonhados. Os que se apartam de ti serão escritos sobre a terra; porque abandonam o Senhor, a fonte das águas vivas.
A provocassão dos judeus
João 8:3. Então os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; e pondo-a no meio,
João 8:7. Mas, como insistissem em perguntar-lhe, ergueu-se e disse-lhes: Aquele dentre vós que está sem pecado seja o primeiro que lhe atire uma pedra.
Jesus Cristo escreveu o nomes dos que lhe acusavam na areia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário