Rede McDonald’s acelera fechamento de suas lojas no Japão
rede McDonald's Japan planeja fechar 190 lojas no país, incluindo grandes pontos de venda em zonas urbanas, até o final de janeiro.
A rede McDonald’s Japan planeja fechar 190 lojas no país, incluindo grandes pontos de venda em zonas urbanas, até o final de janeiro.
A situação da rede no Japão segue uma série de escândalos, incluindo o uso de frango com data de validade vencida e a descoberta de objetos estranhos em seus produtos.
Para o ano de negócios que termina na quinta-feira (31), a McDonald’s Japan poderá registrar uma perda líquida pelo 2º ano consecutivo. A empresa está fechando estabelecimentos com ” baixo potencial de crescimento e rentabilidade”, disse um representante da rede.
Insatisfeita com o péssimo desempenho da McDonald’s Japan, a matriz nos EUA, que detém atualmente cerca de 50 por cento da unidade japonesa, está considerando vender uma participação de até 33 por cento.
“Se a venda planejada vai levar a uma reviravolta da McDonald’s Japan dependerá do comprador”, disse Seiichiro Samejima do Instituto de Pesquisa Ichiyoshi.
No final de novembro, o número de lojas da McDonald’s no Japão era de 2.975, ficando abaixo de 3.000 pela primeira vez em 17 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário