quarta-feira, 10 de junho de 2020

Apareceu o Senhor em sonhos a Salomão! 
I Reis 3. 5,15
O Pastor Josias Pacheco exemplifica o texto a seguir: fazemos muitas escolhas erradas em nossa vida, e na maioria delas não pedimos a direção de Deus. Nós simplesmente vamos lá e fazemos, porém, quer o Senhor participe ou não, escolhas tem consequências e quando elas são desagradáveis é que buscamos a face do Senhor.
De toda forma, o versículo 3 nos diz que Salomão amava ao Senhor, que lhe apareceu em sonhos dando-lhe liberdade para pedir o que quisesse.
O filho de Davi, diante de tamanha generosidade, pediu a Deus que lhe desse sabedoria para governar o Seu povo. O pedido do rei e sua justificativa, deixaram o Senhor muito satisfeito e como recompensa por não ter pedido riquezas, nem triunfo sobre seus inimigos, Deus lhe deu sabedoria como a nenhum outro ser humano, e além disso, riquezas e glória como jamais se viu em Israel.
Percebemos na atitude de Salomão e na resposta de Deus, que quando oramos de acordo com a vontade do Senhor, recebemos muito além do que pedimos.
Temos um Deus bom e generoso, que tem cuidado de nós e deseja continuar cuidando, em todas as áreas da nossa vida.

Em Gibeom o Senhor apareceu a Salomão num sonho, à noite, e lhe disse: "Peça-me o que quiser, e eu darei a você".
Salomão respondeu: "Tu foste muito bondoso para com o teu servo, o meu pai, Davi, pois ele foi fiel a ti, e foi justo e reto de coração. Tu mantiveste grande bondade para com ele e lhe deste um filho que hoje se assenta no seu trono.
"Agora, Senhor, meu Deus, fizeste o teu servo reinar em lugar de meu pai, Davi. Mas eu não passo de um jovem e não sei o que fazer.
Teu servo está aqui no meio do povo que escolheste, um povo tão grande que nem se pode contar.
Dá, pois, ao teu servo um coração cheio de discernimento para governar o teu povo e capaz de distinguir entre o bem e o mal. Pois quem pode governar este teu grande povo?"
O pedido que Salomão fez agradou ao Senhor.
Por isso Deus lhe disse: "Já que você pediu isso e não uma vida longa nem riqueza, nem pediu a morte dos seus inimigos, mas discernimento para ministrar a justiça,
farei o que você pediu. Eu darei a você um coração sábio e capaz de discernir, de modo que nunca houve nem haverá ninguém como você.
Também darei o que você não pediu: riquezas e fama, de forma que não haverá rei igual a você durante toda a sua vida.
E, se você andar nos meus caminhos e obedecer aos meus decretos e aos meus mandamentos, como o seu pai, Davi, eu prolongarei a sua vida".
Então Salomão acordou e percebeu que tinha sido um sonho.
A seguir voltou a Jerusalém, pôs-se perante a arca da aliança do Senhor, sacrificou holocaustos e apresentou ofertas de comunhão. Depois ofereceu um banquete a toda a sua corte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário